<$BlogRSDUrl$>
sábado, junho 28, 2003

O "Príncipe" CARLOS QUEIRÓS: 

Eu bem tinha avisado que isto ia ser viciante !
Mas, já agora, a propósito das coisas boas de Portugal, é claro que só pode ser motivo de orgulho (que não me parece que seja "provinciano") que tenha sido escolhido para responsável pela melhor equipa do mundo (até daqui a 3 anos ...), o "todo-poderoso" REAL MADRID, o português, Sr. Prof. Carlos Queirós.
Goste-se ou não - clubismos à parte - do seu percurso, a verdade é que este é um momento alto para o desporto português.
Parabéns, Carlos Queirós ! Sorte!
Você também é um "number one".
[2]

"O seu primeiro romance" - EQUADOR, by Miguel Sousa Tavares: 

Então cá vai (depois de umas "voltinhas" pela net - estamos a falar de um principiante ...), agora sim, o primeiro "post" a sério (porque é que estas coisas têm de ser todas em inglês ?): o livro do mês (para mim, é o livro do milénio, pelo menos no que toca ao nosso "rectângulo à beira-mar plantado - eu não disse que Portugal tem coisas muito boas ?).
Tudo é magnífico, começando pela capa que é belíssima; o próprio título ("EQUADOR") é um achado; depois o conteúdo é brilhante, uma história que prende o leitor da primeira à 527ª página (com um desfecho inesperado), com uma escrita clara, límpida, transparente, sem pretensões de obra-prima da intelectualidade.
Se há "altos e baixos" ao longo do livro (e há ...) é porque os "altos" são passagens de uma grande intensidade e de um nível que seria impossível manter ao longo de uma obra com esta dimensão (obrigado Dr. Miguel Sousa Tavares por nos proporcionar mais de 500 páginas de deslumbramento).
A vontade de "ver" (sim, porque conhecer, já o conhecemos pela descrição feita pelo autor) S. Tomé (e Príncipe !) do início do século passado é imensa.
O herói da história faz-nos lembrar um daqueles heróis de "capa e espada", em que a honra está acima de tudo. Tudo é tão belo que até conseguimos nutrir alguma simpatia por esse famoso Rei D. Carlos (mais conhecido pela sua bonacheirice e pelo regicídio).
O enquadramento / inserção do casal britânico na história (a parte da história passada na Índia) é de uma qualidade notável.
A própria promoção do livro me parece extraordinariamente bem feita (mesmo "o seu primeiro romance" parece ser uma mensagem subliminar que nos deixa na dúvida: primeiro romance do autor ou primeiro romance do leitor ?!).
Parabéns Dr. Miguel Sousa Tavares. Por favor, continue a proporcionar-nos momentos de "puro prazer" com a leitura dos seus futuros romances.
P. S. - Presenciei já várias pessoas (em livrarias, nos hipermercados, na própria Feira do Livro) que tiveram o livro na mão e, por fim, não o compraram (o preço pode ser considerado - para quem não conhece o livro - um pouco "puxado", para as nossas bolsas, claro). Um alerta à navegação: comprem o livro! poucas vezes poderão ter adquirido um bem com tal relação qualidade/preço.
[1]

O PRIMEIRO "BLOGUE": 

O "blogue" (esta palavra não soa muito bem !...) de estreia do "aaanumberone" (é um truque de um novato na net, pensando nas pesquisas de "bloguistas"), que promete (à medida das escassas disponibilidades de tempo) um balanço tão periódico quanto possível do melhor que for acontecendo por esse mundo fora (em Portugal também acontecerão "coisas boas" !), com um conteúdo genérico-universalista, desde a arte à política, da cultura ao desporto. Acredito que isto será viciante ...
[0]



Últimas actualizações

Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Systran.

This page is powered by 

Blogger. Isn't yours?

Topo da página